Home / Dicas / Seguro Viagem Anual: A Melhor Opção Para os Viajantes Frequentes!

Seguro Viagem Anual: A Melhor Opção Para os Viajantes Frequentes!

O seguro viagem anual é uma nova modalidade que pode ser de grande serventia para quem precisa viajar com frequência, e quer ter a segurança de um plano de cobertura.

Além de evitar a burocracia de contratar um novo plano a cada vez que você viaja, também existe a vantagem de que um seguro desse tipo pode ter grandes descontos se comparado com os tradicionais.

Mas se você nunca ouviu falar do seguro viagem anual, e ficou interessado nessa proposta, veja quais são as opções, e entenda melhor quais são as vantagens que essa contratação lhe reserva!

Faça um seguro viagem anual, e tenha tranquilidade para todos os roteiros!

Quem viaja muito sabe que toda vez é um transtorno. Além de pensar em arrumar mala, detalhes com visto e afins, tem sempre que dar entrada e pesquisar um bom plano de seguro viagem.

E a proposta do seguro voagem anual é justamente tornar isso um pouco menos burocrático, e facilitar a vida de quem usa esse tipo de serviço com muita frequência!

  • O que é o plano de seguro viagem anual?

Como o próprio nome diz, trata-se de um seguro voagem que garante a cobertura durante os 365 dias do ano.

Ele pode ser acionado sempre que você fizer uma viagem, desde que ela dure de 30 a 60 dias – depende da clausula de seu contrato.

A cobertura oferecida não difere muitos dos planos tradicionais, exceto por essa questão específica de se estender por todo o período anual. A grande vantagem fica por conta do custo.

Quem contrata um seguro viagem anual consegue preços muito mais interessantes, e valores muito mais atrativos. No fim das contas, compensa muito mais do que fazer planos isolados várias vezes ao ano.

Para quem é o seguro viagem anual?

Se você gostou da proposta do seguro viagem anual, mas não sabe se esse é o serviço ideal para você, é só analisar uma coisa: você costuma fazer mais de uma viagem internacional por ano?

Se sim, então é bom cogitar a contratação desse seguro. Essa tem sido a escolha de pessoas que viajam principalmente (mas não só!) a trabalho.

  • Posso fazer essa contratação para um intercâmbio?

Cuidado para não confundir as coisas. Como dissemos antes, esse seguro viagem anual tem o limite de no máximo 2 meses por localidade. Ou seja, dentro de 30 ou 60 dias, dependendo do seu plano, você terá que finalizar a viagem.

Por isso mesmo não é um plano indicado para quem está saindo do país para residência permanente, ou ainda quem está indo fazer um intercâmbio que dure mais tempo do que isso.

seguro viagem anual

Vou fazer uma viagem por vários países, o plano vai atender?

Se você vai fazer uma mesma viagem por vários lugares, poderá usufruir o seguro viagem anual também. No entanto, sempre respeitando a questão do tempo – se você acionar o seguro, e o tempo superar os 60 dias, você não terá a cobertura.

Também é importante considerar que o valor usado vai sendo abatido de seu orçamento total. Ou seja: se você contratar um plano de cobertura de 60 mil reais, e precisar usar isso, esse valor será abatido da cobertura total.

Somente quando você retornar o Brasil o seu plano voltará a encher, e disponibilizará o valor integral para uma próxima viagem.

Fazer um seguro viagem anual é uma excelente opção para pessoas que viajam muito, e querem poupar tempo e dinheiro. Assim como acontece com os planos isolados, faça cotações para obter a melhor oferta.

Sobre lucas

Veja Também

Saiba tudo sobre o seguro viagem Europa Bradesco

O seguro viagem Europa Bradesco é um dos poucos seguros que permite ofertar coberturas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *