Home / Importante / Tudo sobre o Seguro Viagem para turismo

Tudo sobre o Seguro Viagem para turismo

O seguro viagem para turismo é essencial para qualquer pessoa que pretende viajar, principalmente quando estamos falando de viagens internacionais. Pensar com carinho nesse serviço é uma prova de cuidado com a própria vida.

Viajar é uma das experiências mais engrandecedoras que se pode viver. Pouco tempo em outro país, ou mesmo em outra cidade, lhe trará experiências únicas, e vivências que ajudarão a expandir a sua mente como um todo.

Mas, opara viver tudo isso com a devida intensidade, é importantíssimo que você se planeje e pense em estratégias de segurança. Se a sua viagem é internacional, ainda podemos acrescentar o fato de que você estará em um local completamente estranho, com um idioma e costumes totalmente diferentes.

Contar com uma central de atendimentos para lhe orientar mediante qualquer imprevisto será, com certeza, um alívio. E é justamente isso que o seguro viagem para turismo oferece.

Tudo sobre o Seguro Viagem para turismo

O que é e para que serve ?

Como o próprio nome sugere, o seguro viagem para turismo é uma proteção oferecida especialmente para os viajantes que estão a passeio. Nesse caso, o seguro deve ser escolhido considerando as particularidades de sua viagem.

São diversos os serviços oferecidos por uma seguradora. Inclusive, além dos pacotes básicos, você pode procurar por coberturas mais especificas, caso a sua viagem tenha algo de diferente. Veja quais são os serviços mais comuns:

  • Atendimento médico emergencial;

  • Atendimento odontológico emergencial;

  • Assistência em caso de extravio de bagagens;

  • Assistência mediante furto ou perda de documentos;

  • Repatriação sanitária;

  • Auxílio mediante cancelamento ou atraso de voos, entre outros.

Todos esses serviços são essenciais para quem está de viagem. Pense que, em cada uma dessas ocasiões, você poderá contar com um atendimento rápido e eficiente, oferecendo algumas soluções.

Quem precisa contratar o seguro viagem? Descubra se esse serviço é para você!

O seguro viagem para turismo não é obrigatório em todos os países. Existem alguns locais que não exigem a comprovação de contratação no momento de entrada no país. Mas, mais do que cumprir com um protocolo, o seguro viagem para turismo existe para a sua proteção.

Os Estados Unidos, por exemplo, é um país onde não há obrigatoriedade. No entanto, se você precisar de um atendimento médico ou odontológico no país, terá de desembolsar uma verdadeira fortuna – em dólares!

Pensando nisso, fica claro entender porque o seguro viagem para turismo é importantíssimo para qualquer pessoa! Então, se você deseja fazer um passeio protegido precisa ter a contratação!

Existem também países que exigem um seguro viagem para que o turista seja autorizado a entrar no local. É o caso da Europa, onde a maioria dos países faz parte do Tratado de Schengen, que exige que todos os viajantes tenham um seguro com cobertura mínima de 30 mil euros.

Conheça as particularidades de sua viagem na hora de escolher o melhor seguro!

O mais importante de tudo é você conhecer a sua viagem, e entender as necessidades dela. Por isso é importante definir com antecedência, por exemplo, se você vai praticar algum esporte radical, se vai visitar algum local de difícil acesso e etc.

Outra dica importante para fazer um seguro viagem para turismo é que você procure por opções para grupos e famílias, se for esse o caso de sua viagem. Assim você conseguirá preços mais interessantes e mais acessíveis!

No mais, o seguro viagem para turismo é fundamental, independentemente de seu destino. Por isso você deve incluir a escolha desse serviço dentre as suas prioridades.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem Anual: A Melhor Opção Para os Viajantes Frequentes!

O seguro viagem anual frequente é uma nova modalidade que pode ser de grande serventia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *