Home / Dicas / Seguro Viagem

Seguro Viagem

É bastante notável que o seguro viagem não é algo muito valorizado pelas pessoas, e isso se deve pelo fato das pessoas acharem que nunca irão surgir problemas, porém já chegou a hora de mudar essa percepção, pois a contração de um seguro viagem deve ser considerada como algo essencial.

Normalmente, sem isso você não pode ou nem deve arriscar todos os seus negócios, suas férias em família ou momentos de tranquilidade e relaxamento. Assim, vale a pena conhecer todos os benefícios que um plano pode lhe proporcionar.

Podemos dizer que o seguro viagem é como se fosse um plano de saúde temporário, onde você pode usá-lo em casos de doenças, acidentes ou qualquer outro tipo de problema, onde o plano sempre irá valer nos destinos e no tempo em que você informar no momento da compra.

É necessário mesmo realizar a contratação de um seguro viagem?

Mesmo que alguns países determinem que seja obrigatório a contratação de um plano, como os países que fizeram a assinatura do Tratado de Schengen, ou seja, os países da Europa, outros países também possuem o estabelecimento da obrigação de um seguro viagem, como a Austrália e Cuba.

Dessa forma, não é recomendado que você deixe de fazer o seguro viagem, pois qualquer tipo de imprevisto pode vir a acontecer, e caso você necessite de um atendimento médico, por exemplo, e tiver o seu seguro viagem, você não irá necessitar desembolsar dinheiro além do que foi previsto.

Para que você possua uma ideia do quanto você poderia gastar caso não possuísse um seguro viagem, a dica é que você faça uma pesquisa dos custos de alguns procedimentos médicos no país em que pretende viajar, como a diária do hospital, uma consulta de urgência ou até mesmo uma cirurgia.

Além disso, ainda vale lembrar que a rede pública de saúde de alguns países até podem atender alguns estrangeiros, porém na maior parte dos casos, o atendimento é bastante ruim. Assim, é melhor se prevenir e realizar um seguro viagem, pois esse não é tão caro como você pensa.

seguro viagem

O que normalmente está incluso no seguro viagem?

Normalmente, as coberturas podem variar conforme o que você for contratar e, por isso, é essencial que você tenha atenção a todos os itens que são inclusos antes de escolher um plano.

Mas, de uma maneira geral, sempre incluem pacotes que possuem assistência médica gratuita na rede privada, reembolso em caso de atendimento em outros tipos de estabelecimentos, traslado do corpo em caso de falecimento durante a viagem, ajuda financeira em casos de extravio e atrasos de bagagens, entre outros.

Além disso, alguns planos ainda deixam você coberto em situações, como cancelamento de viagem, reembolso na compra de medicamentos, assistência odontológica, passagem de ida e volta para algum familiar caso você acabe ficando doente, assistência jurídica, entre muitos outros.

Portanto, antes de realizar qualquer contratação de plano, busque realizar orçamentos em mais de uma empresa para poder fazer uma comparação das coberturas e dos preços. Mas, já podemos lhe adiantar que a Real Seguro de Viagens é considerada como uma das melhores redes de seguro, possuindo uma boa reputação e melhor custo-benefício para sua viagem.

Sobre lucas

Veja Também

Seguro Viagem Europa: Qual Escolher?

A ideia de decidir o seguro viagem Europa qual escolher é complexa e difícil de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *